Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Estamos vivendo um momento crucial na odontologia. Com o auxílio de avançadas ferramentas tecnológicas, esta área da saúde não possui mais distâncias geográficas, sendo possível escanear a boca de um paciente e enviar o arquivo digital para qualquer país do mundo na mesma hora. Assim como também não há mais limites para a criação, o design perfeito ao alcance de qualquer profissional da área e para o acesso aos tratamentos por um número cada vez maior de pacientes.

Com o objetivo de oferecer mais do que o aprimoramento de técnicas cirúrgicas e de procedimentos, o International Meeting, principal encontro de atualização clinico laboratorial da America Latina, pretende ajudar os proprietários de clínicas, consultórios e profissionais autônomos a darem um salto na carreira e alavancarem a atuação profissional. O evento acontecerá nos dias 22 a 24 de junho no Anhembi, em São Paulo.

A programação reúne, em seu primeiro dia, expoentes de diferentes áreas relacionadas à gestão corporativa e comportamento. Nomes como o historiador Leandro Karnal, o especialista em inteligência financeira Gustavo Cerbasi, o ex-capitão do Bope Paulo Storani e o economista Ricardo Amorim, além do presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, já estão confirmados. A palestra de abertura ficará a cargo de Celso Orth, cirurgião-dentista e gestor de carreiras de sucesso.

Atualização clínica de vanguarda

O encontro reserva ainda sessões de imersão sobre temas clínico-laboratoriais e procedimentos avançados de Reabilitação Oral, que serão conduzidas por convidados renomados, como o norte-americano Touradj Ameli, o italiano Leonardo Bacherini e os brasileiros Oswaldo Scopin, Dario Adolfi, Ronaldo Hirata e Christian Coachman.

Por sua vez, a equipe do Ateliê Oral coordenará cinco apresentações integradas sobre suas práticas clínicas e filosofia de trabalho, mostrando em detalhes como trabalha no diagnóstico e no tratamento de casos de reabilitação estética, transitando do simples à alta complexidade.  Vão mostrar também como utilizar a odontologia artesanal e digital para tornar os tratamentos mais rápidos, dinâmicos, pouco invasivos e com alto grau de previsibilidade nos resultados.

Gestão, o caminho para o sucesso profissional

Trabalhar com afinco e estar sempre atualizado sobre os mais recentes procedimentos e tratamentos nem sempre garantem tranquilidade aos dentistas.

Muitas vezes, a falta de organização da parte contábil e financeira, bem como um gerenciamento mais eficiente do fluxo de pacientes, faz o dentista patinar na hora de fechar as contas. E o que falta para a carreira deslanchar ou a clínica proporcionar o retorno financeiro desejado?

Com base na atuação sólida de 25 anos do Ateliê Oral, o encontro traz uma programação abrangente para mostrar aos dentistas que o atendimento multidisciplinar e uma gestão correta são fundamentais na consolidação de uma trajetória profissional de sucesso. “Acreditamos que podemos compartilhar com outros dentistas a nossa experiência, o que deu certo com a gente, e com isso abreviar o caminho de outros colegas que também querem atingir o sucesso profissional”, revela Kyrillos.

Com o tema “O impacto das consultas iniciais na efetivação do tratamento”, Celso Orth falará sobre a chave do sucesso, e a importância de uma boa gestão para alavancar os negócios.

“Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano” será o foco principal da abordagem de Leandro Karnal. O historiador dará valiosas dicas sobre como identificar os comportamentos individuais e coletivos que se constituem em obstáculos ao crescimento.

Gustavo Cerbasi dará andamento ao encontro com o tema “Escolhas inteligentes para sua vida e seus negócios”. Nesta apresentação, Cerbasi abordará uma linha lógica de raciocínio que combina ferramentas financeiras e psicologia econômica, visando formar um novo mindset sobre as escolhas financeiras e suas consequências. Motivar e formar uma equipe comprometida. Esta será a tônica da apresentação de Paulo Storani, intitulada “Construindo uma tropa de elite”.

Ricardo Amorim falará sobre a crise que a economia brasileira atravessa, em uma sessão que terá como abordagem principal “Como prosperar na crise? Inovação e oportunidades para médios e grandes prestadores de serviços em saúde”.

Já Villela da Matta apresentará o tema “A ciência e a arte em conduzir um negócio na área da Odontologia”. O especialista em business coaching falará sobre liderança e mostrará aos dentistas o que devem fazer para organizar e gerir melhor suas clínicas e consultórios.

FONTE: Saúde Business

 

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Notícias, Odontologia

  • Veja também


Descolamento da retina: Como diagnosticar e tratar?

O descolamento da retina é um grave problema e precisa de cuidados médicos de forma urgente. Quando essa fatalidade...

Quais são os sintomas do HIV?

Os sintomas do contágio do HIV são complicados de serem conhecidos, por serem bastante comuns de outras doenças, a...

Dores de cabeça e Tratamentos

As dores de cabeça afligem a todos, mas os tipos dessa dor nem sempre são iguais. A razão disso...

Quais são os sintomas da Gripe H1N1?

Os sintomas que a gripe H1N1 apresentam estão muito próximos aos que a gripe comum possui. Seu surgimento acontece inesperadamente...

As Doenças que a Acupuntura trata

A acupuntura é uma forma de tratamento terapêutica que tem a China como o seu berço. A técnica prevê...

O que é o Astigmatismo? Sintomas, Causas e Tratamento

Astigmatismo é o defeito óptico resultante de uma curvatura desigual ger. da córnea e mais raramente do cristalino ou...

O que é uma Cesárea?

A cesárea é um tipo de parto que consiste essencialmente de um corte no abdômen e outro no útero...

TDAH – Déficit de Atenção e Hiperatividade: Doença atinge inúmeras crianças

O TDAH –  transtorno do déficit de atenção e hiperatividade tem como característica a presença de sintomas como desatenção, hiperatividade e...

Tafenoquine: Medicamento que trata Malária em apenas uma dose

Doença atinge 8,5 milhões de pessoas ao ano. O medicamento Tafenoquine recebeu autorização dos Estados Unidos, agora outros países...

HIV e DST’s crescem no Brasil

O Ministério da Saúde mostra em recente levantamento o crescimento das DST’s e do HIV, os jovens são os...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad