Gordura Localizada

Gordura Localizada

Mesmo as mulheres mais magrinhas sofrem com as saliências ao redor do estômago, barriga, costas e quadris, por que a gordura localizada nesta região é uma herança genética e também esta ligado a fatores hormonais.

A distribuição da gordura localizada nos homens ocorre com menor incidência e somente no abdômen. Mesmo com a perda de peso, existem algumas áreas do corpo que são mais difíceis de diminuir o tecido adiposo e definir os músculos. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas, quando associadas a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

O que causa a gordura localizada?

Geralmente nas mulheres a adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. A gordura localizada é causada por fatores genéticos e hormonais. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares. Os distúrbios hormonais afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo.

É possível perder a gordura localizada somente com dieta?

Para perder a gordura localizada é necessário abaixar o seu percentual de gordura em todo o corpo. Manter uma boa alimentação, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas e praticar exercícios que irão ajudar o corpo a queimar a gordura localizada.

Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:

Que tipo de exercícios físicos ajuda a “queimar” a gordura?

É importante salientar que somente trabalhar os músculos não ajuda a queimar gordura. Realize exercícios aeróbicos, como natação, caminhada ou corrida, de 3 a 4 vezes por semana; Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana, eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura; Os exercícios de resistência muscular colaboram na queima de calorias;

Quais são os tratamentos clínicos que ajudam a eliminar a gordura localizada?

Existem diversos tratamentos que colaboram na redução de medidas, entre eles, os mais conhecidos são a lipoaspiração cirúrgica, quando se trata de grandes volumes de gordura, e o uso de equipamentos de ultrasom, infravermelho, radiofrequência  e/ou laser que ajudam a reduzir pequenos volumes de gordura.
Todas estas tecnologias com certeza ajudam a melhorar a queixa da gordura localizada, contudo, de nada adiantam se o individuo não estabelecer metas de mudanças nos seus hábitos alimentares e qualidade de vida.

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Gordura localizada

  • Veja também


Pesquisa encontra motivos das doenças crônicas advindas da obesidade

Estudo sobre as células mostrou imunidades das mesmas que ficam alojadas no tecido adiposo.  Elas são prejudiciais na obesidade...

Obesidade cresce junto da população brasileira

A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população...

Obesidade infantil: Índice sobe para 72 Milhões até 2025

Conheça dados preocupantes sobre os níveis de gordura infantil, além de maneiras de evitar tal problema com os jovens...

Em 2045 um quarto da população mundial será obesa

Pesquisa aponta em novo estudo que os níveis de pessoas obesas podem crescer alarmante e assim se tornar uma...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad