Banco de Leite Humano precisa de doações

Banco de Leite Humano precisa de doações

As crianças prematuras precisam de leite materno para poderem continuar suas lutas pela vida. Os bancos de leite humano precisam de doações dessa matéria prima. Nessa matéria poderão tirar dúvidas sobre a amamentação e sobre armazenamento.

O leite materno é recomendado até os dois anos de vida ou maus, e até seis meses de forma exclusiva, é o melhor alimento para o bebê. Mas muitas crianças prematuras, de baixo peso e internadas não podem ser alimentadas diretamente do seio da mãe. Por isso sua ajuda é tão importante. Doe leite materno e ajude essas crianças a crescerem fortes e saudáveis. Qualquer quantidade é importante para o futuro desses bebês. Doe. Ajude quem espera por você.

 

Quem pode doar?

Toda mulher que estiver amamentando é uma possível doadora. Bastar se saudável e não fazer uso de medicamentos que interfiram na amamentação.

Se eu doar leite, vai faltar para meu bebê?

Pelo contrário. A produção de leite depende do esvaziamento da mama, Por isso, quanto mais você amamentar ou esvaziar as mamas, mais leite vai produzir.

Quanto tempo o leite pode ficar armazenado?

O leite humano extraído pode ficar no freezer ou no congelador por até 10 dias. Durante esse período, você pode levá-lo ou pedir para um Banco de Leite Humano buscar, caso em sua cidade disponha esse serviço.

Como posso fazer a doação?

Existe um passo que você deve seguir para fazer a doação. Todo o processo deve ser respeitado para garantir a integridade do leite doado. Entre em contato com o Banco de Leite Humano mais próximo e informe-se ou acesse saúde.gov.br/doacaodeleite e veja detalhadamente todo o processo de doação.

Você Sabia?

Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1ml já é o suficiente para nutri-lo a cada vez que ele for alimentado.

Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado a uma criança.

Todo leite congelado não deve ser congelado novamente.

Crianças prematuras, de baixo peso e internados que não podem ser alimentadas diretamente no seio da mãe têm a chance de receber os benefícios do leite materno com sua doação. Com ele, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarréias e alergias.

Fonte: Estadão Expresso

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Desnutrição, Destaques, Dicas, Gravidez, Medicina de Família e Comunidade, Nutrição

  • Veja também


Câncer de Pâncreas – Tratamento novas possibilidades

Pesquisadores espanhóis provam com sucesso em cobaias (ratos) que existe é possível inibir umas das proteínas que mais alimenta...

Descolamento da retina: Como diagnosticar e tratar?

O descolamento da retina é um grave problema e precisa de cuidados médicos de forma urgente. Quando essa fatalidade...

Quais são os sintomas do HIV?

Os sintomas do contágio do HIV são complicados de serem conhecidos, por serem bastante comuns de outras doenças, a...

Dores de cabeça e Tratamentos

As dores de cabeça afligem a todos, mas os tipos dessa dor nem sempre são iguais. A razão disso...

Quais são os sintomas da Gripe H1N1?

Os sintomas que a gripe H1N1 apresentam estão muito próximos aos que a gripe comum possui. Seu surgimento acontece inesperadamente...

As Doenças que a Acupuntura trata

A acupuntura é uma forma de tratamento terapêutica que tem a China como o seu berço. A técnica prevê...

O que é o Astigmatismo? Sintomas, Causas e Tratamento

Astigmatismo é o defeito óptico resultante de uma curvatura desigual ger. da córnea e mais raramente do cristalino ou...

O que é uma Cesárea?

A cesárea é um tipo de parto que consiste essencialmente de um corte no abdômen e outro no útero...

TDAH – Déficit de Atenção e Hiperatividade: Doença atinge inúmeras crianças

O TDAH –  transtorno do déficit de atenção e hiperatividade tem como característica a presença de sintomas como desatenção, hiperatividade e...

Tafenoquine: Medicamento que trata Malária em apenas uma dose

Doença atinge 8,5 milhões de pessoas ao ano. O medicamento Tafenoquine recebeu autorização dos Estados Unidos, agora outros países...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad