Infravermelho

Portal de saúde sobre as principais especialidades da medicina.

Infravermelho

O que é e como funciona?

Trata-se da emissão de luz em espectro infravermelho, para promover o aquecimento responsável pela elevação da temperatura dos tecidos, estimulando a formação do colágeno profundo. No comprimento de onda utilizado, o aquecimento é otimizado alcançando a derme e aquece entre 3-6mm de profundidade. O efeito é imediato, a pele se estica simulando um “lifting” também chamado “efeito cinderela”.

A tecnologia de aplicação é a fototerapia volumétrica. Aplicando baixa potência e alta energia a temperatura da derme eleva-se gradativamente para 60oC, enquanto a energia absorvida pela pele é muito baixa e resfriada pela ponteira de safira eliminando a dor e o risco de queimaduras.

Para que serve?

É indicada, sobretudo para flacidez da pele da face, do pescoço e da papada, mas pode ser também utilizada para flacidez da pele corporal.

Quem pode ser tratado?

Como a ação ocorre sob a superfície da pele, qualquer cor de pele pode ser tratada. O médico dirá dizer na consulta prévia se a técnica é viável.

Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:

O tratamento é dolorido?

Não. A sensação é de um desconforto na forma de calor, mas antes e depois do tratamento, a camada superior da pele (a epiderme) é protegida por um resfriamento contínuo.

Como a pele vai ficar durante e depois do tratamento?

No dia do tratamento, a pele fica um pouco vermelha. No dia seguinte, não há nenhum sinal do tratamento, nem descamação ou queimaduras. É possível sair da sessão de tratamento e ir para uma festa.

Quantos tratamentos de infravermelho são necessários para um bom resultado?

Depende do equipamento utilizado, mas, geralmente são necessárias três a cinco sessões, com intervalos mensais, dependendo da condição da pele.

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Tratamento a laser

  • Veja também


Laser: tecnologia na pele

Dias de exposição ao sol, má alimentação e a implacável lei da gravidade são alguns dos fatores que tornam...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad