Secagem de vasinhos a laser

Secagem de vasinhos a laser

Secagem de vasinhos a laser

Os vasinhos nas pernas  acomete grande número de pessoas e geralmente mais comum nas pernas das Mulheres.

Porém conectado aos vasinhos estão as possíveis varizes. Estima-se que quase um quarto  da população adulta apresentem varizes. As manifestações que variam desde queixas por “incômodos de má circulação” nas pernas até quadros complicados que podem causar dores intensas e até feridas.

Muito mais que uma demanda estética, o tratamento das varizes deve ser visto como uma questão de saúde, visto que vasos maiores que 3 a 4 mm podem evoluir à tamanhos maiores e flebite ou trombose. As principais causas do aparecimento das varizes são gravidez, sedentarismo e genética. Os principais sintomas oscilam entre cansaço nas pernas, dores intensas, edemas (inchaço nas pernas), cansaço, e até formação de úlceras venosas.

O que causa o aparecimento dos vasinhos?

O mau funcionamento e desgaste das válvulas que bombeiam o sangue nas veias das pernas são os principais causadores do aparecimento de varizes. O natural é que o sangue circule pelas veias superficiais até as mais profundas. Este desgaste dificulta a circulação. Também aparecem devido à origem hereditária, uso de anticoncepcionais e a postura, por ficar muito tempo em pé e sentado.

Quais são os sintomas apresentados pelo aparecimento dos vasinhos e varizes?

Os principais sintomas são: inchaços nos tornozelos, queimação nas pernas e plantas dos pés, coceira, cansaço e peso nas pernas. Podem ainda provocar manchas escuras e inflamações. É importante procurar orientação médica para realizar o tratamento adequado.

Existem quantos tipos de varizes?

Os vasos aparecem de diversas formas: com linhas avermelhadas, azuladas e mais grossas e ainda em nódulos que saltam na pele. Este último são as de grosso calibre. Os vasinhos são dilatações das veias da pele. O inchaço das microveias causa as microvarizes, que podem ser observadas pelos traços azulados na pele.

A secagem de vasinhos é dolorosa?

Dependendo da sensibilidade da pessoa, é possível sentir uma leve queimação na região que esta sendo aplicado a espuma ou o laser. Algumas pessoas dizem não sentir nada, outras relatam  que uma depilação incomoda muito mais que uma secagem de vasinhos.

As vasinhos trazem algum risco para a saúde?

Além da preocupação estética os vasinhos podem estar ligados as varizes mais profundas e menos aparentes e  estas podem provocar problemas de sangramento, infecções, dor, feridas e até mesmo embolia pulmonar.

Como é realizado o tratamento de secagem de vasinhos a laser?

O laser não fere a pele nem causa ferimentos. Atua diretamente na coagulação do vaso, que será reabsorvido pelo organismo. Quanto mais fino o vaso for, melhor será o resultado, mas também tem uma boa resposta com vasos de calibre médio. A recuperação, após cada sessão, é mais rápida, em média uma semana após o tratamento o paciente já pode voltar para as suas atividades normais.

Este tratamento de vasinhos apresenta algum efeito colateral?

Após o término do tratamento pode ocorrer uma leve queimação no local, que dura em média por 1 dia. Casos de bolhas, reações alérgicas ou ulcerações são raros. É importante usar bloqueador solar diariamente após as aplicações e não tomar sol por 30 dias.

Quais são os cuidados após a secagem de vasinhos com espumar ou a laser?

É importante evitar a exposição ao sol por, pelo menos, um mês.
Realizar caminhadas para melhorar a circulação sanguínea da panturrilha, fortalecer a musculatura e usar meias elásticas para prevenir novos vasinhos.

Como posso prevenir um novo aparecimento dos vasinhos ou das varizes?

Após o término do tratamento com o Vascular o paciente deve ficar alerta em relação aos principais causadores de vasinhos e varizes das pernas. No preventivo de varizes aconselha-se usar meia elástica, que colabora para o desvio do sangue das veias superficiais para as mais profundas, onde estão as veias livres.

É indicado para pessoas com tendência em desenvolver varizes e para quem trabalha muito tempo sentado ou em pé, pois favorece a circulação. As mulheres devem ficar atentas ao uso de anticoncepcionais, pois são produzidos com hormônios femininos, que retêm líquidos e aumenta a pressão interna dentro das veias, desencadeando o aparecimento de varizes. Praticar exercícios físicos, como corrida, natação e caminhada favorece a musculatura da perna e a circulação.

Os vasinhos podem voltar a aparecer?

Não os vasinhos tratados nunca voltam. Após o tratamento de secagem dos vasinhos o que pode acontecer é o aparecimento de novos vasos devido a fatores hereditários, ou devido ao sedentarismo. Isso acontece porque o sangue fica acumulado na panturrilha, a pressão aumenta e novos vasinhos se dilatam, voltando a ficar aparentes nas pernas. O aparecimento de novos vasinhos não anula o tratamento, pois os vasinhos que não forem cuidados podem resultar em futuras complicações, como as varizes.

 

 

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Angiologia e Cirurgia Vascular

Angiologia e Cirurgia Vascular atende em SP Dr. Paulo Daenekas - RQE: www.corpusclin.com.br Consulta
Angiologia e Cirurgia Vascular atende em SP Dr. Fernando Soares Moreira - RQE: http://www.steticlin.com.br Consulta
Angiologia e Cirurgia Vascular atende em SP Dr. Marcelo Iost - RQE: www.clinicaiost.com.br Consulta
Dr. Henrique Lamego
Angiologia e Cirurgia Vascular atende em SP Dr. Henrique Lamego - RQE: http://henriquelamego.com.br Consulta
  • Veja também


Obesidade infantil – Doença crônica e sono ruim

A obesidade infantil é a doença crônica que mais prevalece na população infantil, atingindo uma em cada três crianças...

Câncer de Pâncreas – Tratamento novas possibilidades

Pesquisadores espanhóis provam com sucesso em cobaias (ratos) que existe é possível inibir umas das proteínas que mais alimenta...

Descolamento da retina: Como diagnosticar e tratar?

O descolamento da retina é um grave problema e precisa de cuidados médicos de forma urgente. Quando essa fatalidade...

Quais são os sintomas do HIV?

Os sintomas do contágio do HIV são complicados de serem conhecidos, por serem bastante comuns de outras doenças, a...

Dores de cabeça e Tratamentos

As dores de cabeça afligem a todos, mas os tipos dessa dor nem sempre são iguais. A razão disso...

Quais são os sintomas da Gripe H1N1?

Os sintomas que a gripe H1N1 apresentam estão muito próximos aos que a gripe comum possui. Seu surgimento acontece inesperadamente...

Tipos de Cicatrizes

Tipos de Cicatriz É muito difícil encontrar alguém que não tenha ao menos uma cicatriz no corpo. Cicatrização é...

As Doenças que a Acupuntura trata

A acupuntura é uma forma de tratamento terapêutica que tem a China como o seu berço. A técnica prevê...

O que é o Astigmatismo? Sintomas, Causas e Tratamento

Astigmatismo é o defeito óptico resultante de uma curvatura desigual ger. da córnea e mais raramente do cristalino ou...

O que é uma Cesárea?

A cesárea é um tipo de parto que consiste essencialmente de um corte no abdômen e outro no útero...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad