Vasinhos nas pernas

Vasinhos nas pernas

Quais os tratamentos para os vasinhos nas pernas?

Os vasinhos nas pernas fazem parte da vida de praticamente todas as mulheres, mas ao contrário do que as pessoas costumam pensar, não são os vasinhos nas pernas os responsáveis pelas varizes, mas sim o contrário. As telangiectasias, nome científico dos vasinhos nas pernas, podem ser sinal de problemas mais graves em veias maiores do sistema circulatório que os médicos angiologistas chamam de varizes.

Os vasinhos das pernas e as varizes são a mesma coisa?

A formação dos vasinhos nas pernas são muito similar ao das varizes. Mas os vasinhos das pernas não são varizes, pois o calibre dos vasinhos é muito inferior ao das varizes.

Por que os vasinhos aparecem mais nas mulheres?

Os vasinhos são muito comum na na vida mulheres devido alguns hormônios presentes no corpo feminino, os vasinhos podem aparecer em mulheres que levam uma vida sedentária, obesas (sobre peso), que usam anticoncepcionais, que fazem terapia de reposição hormonal ou devido a rotina onde ficam  ficam muito tempo na mesmo posição seja em pé ou sentada.

Um outro fator natural dos vasinhos nas pernas é a gravidez, porém após a gestação os vasinhos das pernas  tendem a regredir e sumir, porém nem sempre todos os vasinhos das pernas somem, a mesma situação se aplica as varizes, afirmam os angiologistas

Qual o tratamento indicado para os vasinhos nas pernas?

Os tratamentos para remover os vasinhos nas pernas variam de acordo com a avaliação do médico e o quadro clínica do paciente.

Entretanto os tratamentos mais comuns para remover os vasinhos nas pernas são: aplicação de laser, escleroterapia e a esclerose com espuma, tratamento muito conhecido como secagem de vasinhos.

Porém é sempre recomendado procurar um Angiologista ou cirurgião vascular para saber se os vasinhos nas pernas estão sendo alimentados por varizes matrizes ou nutrícias, que podem representar um problema mais sério.

Nunca faça o tratamento de vasinhos nas pernas com uma pessoa não preparada, pois uma aplicação errada pode trazer serias consequências a sua saúde.

Como é feita a aplicação de secagem de vasinhos?

A secagem é feita com a injeção de substâncias esclerosantes no interior dos vasinhos, fazendo com que os vasinhos fiquem obstruídos e impedidos de receber o fluxo sanguíneo. Com isso, o sangue percorrerá por outras veias saudáveis, fazendo com que os vasinhos desapareçam.

Como é o tratamento de secagem de vasinhos a laser?

O tratamento de secagem dos vasinhos a laser, é realizado através de uma luz emitida na pele que age sobre os vasinhos vermelhos e de cor mais escura. Com a aplicação do laser o vasinho é cauteriado instantaneamente fechando o vasinhos que imediatamente são reabsorvidos pelo organismo.

 

Leias mais algumas perguntas e respostas sobre os vasinhos das pernas

Os vasinhos nas pernas podem se tornar varizes?

Não, é justamente o contrário. Os vasinhos podem ser nutridos por varizes maiores, podendo esconder problemas mais graves.

 

Trabalho muito tempo sentada, posso desenvolver vasinhos nas pernas?

Sim, ficar muito tempo sentada ou de pé é um fator de risco a mais para a formação de vasinhos nas pernas. Praticar exercícios regularmente pode diminuir este risco.

 

Depois da secagem os vasinhos nas pernas podem voltar a aparecer?

Sim e Não. Os mesmo vasinhos nunca voltam, porém se não fizer um acompanhamento preventivo e uma mudanças nos hábitos novos vasinhos poderão surgir nas pernas.

Onde posso tratar estes vasinhos nas pernas?

Você pode tratar os vasinhos nas pernas e as varizes em qualquer clínica que tenha um médico Angiologista ou Cirurgião Vascular ou Endovascular. Porém para facilitar selecionamos algumas clínicas bem reconhecidas em São Paulo:

StetiClin – Clínica de Varizes
A clínica é atendida pelo Dr. Fernando Soares Moreira.
Esta clínica possui duas unidades uma no Centro de São Paulo e outra em Pinheiros

StetiClin Perdizes – Sumaré (SP)
Praça Dr. Silas Botelho, 12
Tel. (11) 3798-1117

StetiClin Centro (SP)
Rua Dom José Gaspar, 30 – 6º andar
Tel. (11) 3255-7266 ou 3255-7666

StetiClin Pinheiros (SP)
Rua Teodoro Sampaio, 352 – 17º – sala 174
Tel. (11) 3798-1116
Site: www.steticlin.com.br

 

Clínica de varizes CorpusClín – Lapa (SP)
A clínica é atendida pelo Dr. Paulo Daenekas e esta localizada na Lapa
Rua Albion, 321 – Lapa – São Paulo/SP
11. 2305-9943 / 99883-2830

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Varizes

  • Veja também


Author: Redação

Share This Post On
468 ad

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *