Vacinas

Vacina BCG BCG (Bacilo de Calmette-Guérin) é utilizada para a prevenção da tuberculose e está no Calendário Básico de Vacinação e sua aplicação é feita por via intradérmica no primeiro mês de vida.
Vacina Meningite B A vacina contra meningite B é indicada para indivíduos a partir de dois meses de idade e protege contra a doença meningocócica invasiva causada por um grupo da bactéria N. meningitidis (grupo B).
Vacina Meningite C Prevenção contra doenças meningocócicas invasivas, causadas por Neisseria meningitidis do sorogrupo C, como a meningite e a sepse.
Vacina Meningite ACWY Prevenção contra doenças meningocócicas invasivas, causadas por Neisseria meningitidis dos sorogrupos A, C, W-135 E Y, como meningite e a sepse.
Vacina Varicela (Catapora) É uma vacina utilizada na prevenção da varicela em indivíduos a partir de 12 meses de idade.
Vacina Tríplice Viral É utilizada na prevenção do sarampo, caxumba e rubéola, sendo normalmente administrada em crianças acima de 12 meses de idade.
Vacina Rotavírus Pentavalente A vacina contra rotavírus pentavalente é uma vacina viral que auxilia na proteção da criança contra a gastroenterite (diarreia e vômitos) causada pela infecção por rotavírus.
Vacina Rophylac Prevenção da imunização ao Rh(D) em mulheres Rh(D) negativas, e no tratamento de pessoas Rh(D) negativas.
Vacina Pneumocócica 13 A vacina pneumocócica 13 (conjugada) é indicada para proteção de crianças entre 6 semanas e 17 anos e adultos a partir de 50 anos.
Vacina Pneumocócica 23 A vacina pneumocócica 23 é indicada para vacinação contra doença pneumocócica causada pelos sorotipos de pneumococos.
Vacina Penta A Vacina Pentavalente Acelular Combinada que protege o bebê contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Poliomielite inativada, e as doenças causadas por Haemoplilus influenzae tipo b.
Vacina Hexa Prevenção de Difteria, Tétano, Coqueluche, Poliomielite inativada, Hepatite B e as doenças causadas por Haemoplilus influenzae tipo b.
Vacina Palivizumabe É destinado à prevenção de doença grave do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR) em pacientes pediátricos com alto risco para doença por VSR.
Vacina Influenza Trivalente A vacina influenza é indicada para a prevenção da gripe em indivíduos a partir de 06 meses de idade,
Vacina Influenza Qaudrivalente A vacina influenza Quadrivalente é indicada para imunização ativa de adultos e crianças acima de 3 anos para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A (2 tipos) e B (2 tipos).
Vacina HPV Bivalente Prevenção de infecções persistentes causadas por HPVs tipos 16, 18, responsáveis pela evolução do câncer de colo de útero, vagina e vulva.
Vacina HPV Quadrivalente Prevenção do câncer do colo do útero, vulvar e vaginal, lesões pré-cancerosas ou displásicas, verrugas genitais, câncer de cabeça de pênis, anal e infecções.
Vacina Herpes Zóster A vacina herpes zoster (atenuada) é indicada para imunização de indivíduos a partir de 50 anos.
Vacina Hepatite A Vacina indicada para prevenção da Hepatite A.
Vacina Hepatite B Vacina indicada para prevenção da Hepatite B.
Vacina Hepatite A + B Vacina indicada para prevenção da Hepatite A e Hepatite B.
Vacina DPTA-R Esta vacina é igual a DPT acelular, mas indicada para maiores de 4 anos e adultos, administrada como reforço da vacina DTP acelular (utilizada até 5 anos), hexa ou penta.
Vacina DPTA-R+IPV Prevenção de difteria, tétano, coqueluche e pólio, para maiores de 3 anos e adultos como doses de reforço.
Vacina Febre Amarela Prevenção da febre amarela em:
Residentes, viajantes ou pessoas que se desloquem por uma zona endêmica.