Tratamentos para Ansiedade

O QUE É ANSIEDADE? A ansiedade é uma manifestação psíquica e comportamental inerente a todos os seres humanos.
A ANSIEDADE É UMA DOENÇA? A ansiedade é considerada uma emoção normal, assim como tristeza, felicidade, raiva, culpa, entre outros sentimentos.
COMO A ANSIEDADE PREJUDICA A VIDA PROFISSIONAL? Ansiedade é a predisposição em perceber uma situação como ameaçadora e se preparar para ela.
COMO A ANSIEDADE IMPACATA NO CONVÍVIO FAMILIAR? Enquanto a depressão faz o indivíduo sofrer, a ansiedade faz com que a família toda sofra.
COMO A ANSIEDADE IMPACTA NA VIDA SOCIAL? A ansiedade pode levar a doenças e trazer prejuízos diversos ao indivíduo.
COMO A ANSIEADE PREJUDICA A VIDA SEXUAL? A falta de conhecimento da função sexual, da anatomia e da fisiologia dos órgãos genitais pode levar o homem a sentir certo temor da relação sexual.
O QUE É TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA? É um distúrbio que deixa as pessoas constantemente preocupadas com o futuro e aspectos menores da vida.
QUAIS SÃO OS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE MAIS FREQUENTES? São as chamadas fobias específicas, que atingem de 10 a 12% da população, sendo comum que não haja procura por tratamento.
OS SINTOMAS DE ANSIEDADE SÃO PERSISTENTES? Na maioria das vezes as reações são passageiras e têm picos relacionados ou não a situações de estresse.
EXISTE UMA ANSIEDADE BOA E OUTRA RUIM? Como reflexo, o homem passou a ter certa compulsão por estar sempre no comando de tudo e, quando não se sente no controle, surge a ansiedade.
A ANSIEDADE É SEMPRE NEGATIVA? A ansiedade nem sempre é ruim, pode ser apenas consequência de um processo no qual o cérebro identifica que o indivíduo está diante de uma situação nova e desconhecida.