Hospital Sírio-Libanês no Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP (Socesp) 2017

Hospital Sírio-Libanês no Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP (Socesp) 2017

Hospital Sírio-Libanês participa de um dos maiores eventos de cardiologia

O Hospital Sírio-Libanês estará presente na 38.ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), que acontece em São Paulo, de 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center. A instituição participará do evento com um estande, onde oferecerá informações ao público presente sobre os programas do Centro de Cardiologia, e com a realização de um Simpósio Satélite, que neste ano terá como tema “Inovação em cardiologia: tratamento percutâneo das valvopatias”.

O Simpósio Satélite ocorre das 12h30 às 14 h, no primeiro dia do Congresso (15/6), com dois convidados internacionais, os cardiologias Alexander Ghanen, do Asklepios Klinik St. Georg, e Michel Valentine, do Virginia American College of Cardiology, um dos chairmen da mesa, ao lado do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diretor geral do Centro de Cardiologia do HSL, e do Prof. Dr. Fábio Jatene.

As discussões ainda contarão com a participação da gerente médica do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Dra. Roberta Saretta, e dos especialistas Dr. Marcos Perin, Dr. Alexandre Abizaid, Prof. Dra. Ludhimila Hajjar e Dr. Eugênio Gomes de Moraes.

No dia 16, às 12h30, será lançado o primeiro Manual de Cardio-Oncologia do Brasil. O trabalho reúne dados da experiência acumulada por duas das principais áreas do Hospital Sírio-Libanês – o Centro de Cardiologia, dirigido pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, e o Centro de Oncologia, liderado pelo Prof. Dr. Paulo Hoff – que apoiaram a Sociedade Brasileira de Cardiologia na elaboração da I Diretriz Brasileira de Cardio-Oncologia. O livro é editado pelos Professores Drs. Ludhmila Abrahão Hajjar, Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho, com foco em estratégias diagnósticas e condutas terapêuticas.

Referência em Cardiologia

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi criado em 2008. Dele fazem parte alguns dos profissionais mais renomados da área no Brasil. Sua infraestrutura é capaz de prover aos pacientes desde os mais simples diagnósticos e tratamentos até o atendimento das situações de maior risco e complexidade cardiológica.

O Centro conta com um setor de internação com equipamentos de telemetria, que garantem a monitoração contínua do ritmo cardíaco, oferecendo aos pacientes maior segurança durante a internação. Também dispõe de uma Unidade Coronariana com acomodações diferenciadas, onde monitores multiparamétricos, enfermagem especializada e cardiologistas de plantão 24 horas oferecem assistência integral.

Outro destaque é a Unidade de Cuidados Intensivos, que atende pacientes cardiológicos graves ou em pós-operatório, com equipamentos de última geração e profissionais altamente especializados. Por sua vez, a Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC) assegura aos pacientes que necessitam de suporte mecânico (coração artificial) e transplante cardíaco os melhores cuidados médicos nesta área, fazendo dela uma referência no Brasil.

O Centro de Cardiologia ainda possui áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas, onde são realizados desde um simples eletrocardiograma até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração, angiotomografia e cintilografia, além de procedimentos invasivos, como cinecoronariografia, com medida de fluxo coronariano e angioplastia com implante de stents.

Um dos poucos no Brasil equipado para realizar a troca valvar percutânea em pacientes não elegíveis para cirurgia cardíaca, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês também se preocupa com a prevenção e reabilitação para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, atletas profissionais ou praticantes de esporte que desejam melhorar suas performances, por meio da Unidade de Cardiologia do Exercício.

 

Fonte: Saúde Business

  • Veja também


Casa de Saúde Saint Roman realiza mais de 70 mil atendimentos

A Casa de Saúde Saint Roman, referência nos tratamentos da saúde mental e dependência química no Rio de Janeiro,...

5 motivos para o médico ir até você

A tecnologia está conferindo um papel importante na saúde: unir acessibilidade para atender uma grande demanda de usuários que...

Instituto Oncoclínicas lança plataforma digital

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada (IOEPEMC) acaba de lançar o canal na internet com acesso...

A revolução do hospital digital

Em entrevista ao Saúde Business, o diretor geral da MV, Luciano Regus, enumera as vantagens do hospital digital e...

Como a telemedicina está transformando os cuidados em saúde [Infográfico]

Vivemos um período marcado por conexões de internet mais rápidas, smartphones onipresentes. O momento contribui para que o setor...

Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Estamos vivendo um momento crucial na odontologia. Com o auxílio de avançadas ferramentas tecnológicas, esta área da saúde não...

Nova regulamentação autoriza farmácias a aplicar vacinas

As farmácias estão entrando em um novo mercado que é no momento atual dominado pelas clínicas de imunização. Uma...

Doação de sangue 2017 | Campanha de doação de sangue envolve celebridades

Atualmente, 1,8% da população brasileira doa sangue. A Campanha tem como objetivo reafirmar a importância do ato e incentivar...

Medicamentos mais baratos | Países do Mercosul faram compras conjuntos de medicamentos

Medida visa redução de preço para maior oferta de tratamento à população dos países que integram o bloco Os...

HPV | Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos

Para conscientizar os meninos sobre a importância da imunização, o Ministério da Saúde vai realizar campanha e intensificar a...

Author: Redação

Share This Post On

Agência de Marketing especialista na área da saúde.
www.convertmkt.com.br