Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Estamos vivendo um momento crucial na odontologia. Com o auxílio de avançadas ferramentas tecnológicas, esta área da saúde não possui mais distâncias geográficas, sendo possível escanear a boca de um paciente e enviar o arquivo digital para qualquer país do mundo na mesma hora. Assim como também não há mais limites para a criação, o design perfeito ao alcance de qualquer profissional da área e para o acesso aos tratamentos por um número cada vez maior de pacientes.

Com o objetivo de oferecer mais do que o aprimoramento de técnicas cirúrgicas e de procedimentos, o International Meeting, principal encontro de atualização clinico laboratorial da America Latina, pretende ajudar os proprietários de clínicas, consultórios e profissionais autônomos a darem um salto na carreira e alavancarem a atuação profissional. O evento acontecerá nos dias 22 a 24 de junho no Anhembi, em São Paulo.

A programação reúne, em seu primeiro dia, expoentes de diferentes áreas relacionadas à gestão corporativa e comportamento. Nomes como o historiador Leandro Karnal, o especialista em inteligência financeira Gustavo Cerbasi, o ex-capitão do Bope Paulo Storani e o economista Ricardo Amorim, além do presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, já estão confirmados. A palestra de abertura ficará a cargo de Celso Orth, cirurgião-dentista e gestor de carreiras de sucesso.

Atualização clínica de vanguarda

O encontro reserva ainda sessões de imersão sobre temas clínico-laboratoriais e procedimentos avançados de Reabilitação Oral, que serão conduzidas por convidados renomados, como o norte-americano Touradj Ameli, o italiano Leonardo Bacherini e os brasileiros Oswaldo Scopin, Dario Adolfi, Ronaldo Hirata e Christian Coachman.

Por sua vez, a equipe do Ateliê Oral coordenará cinco apresentações integradas sobre suas práticas clínicas e filosofia de trabalho, mostrando em detalhes como trabalha no diagnóstico e no tratamento de casos de reabilitação estética, transitando do simples à alta complexidade.  Vão mostrar também como utilizar a odontologia artesanal e digital para tornar os tratamentos mais rápidos, dinâmicos, pouco invasivos e com alto grau de previsibilidade nos resultados.

Gestão, o caminho para o sucesso profissional

Trabalhar com afinco e estar sempre atualizado sobre os mais recentes procedimentos e tratamentos nem sempre garantem tranquilidade aos dentistas.

Muitas vezes, a falta de organização da parte contábil e financeira, bem como um gerenciamento mais eficiente do fluxo de pacientes, faz o dentista patinar na hora de fechar as contas. E o que falta para a carreira deslanchar ou a clínica proporcionar o retorno financeiro desejado?

Com base na atuação sólida de 25 anos do Ateliê Oral, o encontro traz uma programação abrangente para mostrar aos dentistas que o atendimento multidisciplinar e uma gestão correta são fundamentais na consolidação de uma trajetória profissional de sucesso. “Acreditamos que podemos compartilhar com outros dentistas a nossa experiência, o que deu certo com a gente, e com isso abreviar o caminho de outros colegas que também querem atingir o sucesso profissional”, revela Kyrillos.

Com o tema “O impacto das consultas iniciais na efetivação do tratamento”, Celso Orth falará sobre a chave do sucesso, e a importância de uma boa gestão para alavancar os negócios.

“Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano” será o foco principal da abordagem de Leandro Karnal. O historiador dará valiosas dicas sobre como identificar os comportamentos individuais e coletivos que se constituem em obstáculos ao crescimento.

Gustavo Cerbasi dará andamento ao encontro com o tema “Escolhas inteligentes para sua vida e seus negócios”. Nesta apresentação, Cerbasi abordará uma linha lógica de raciocínio que combina ferramentas financeiras e psicologia econômica, visando formar um novo mindset sobre as escolhas financeiras e suas consequências. Motivar e formar uma equipe comprometida. Esta será a tônica da apresentação de Paulo Storani, intitulada “Construindo uma tropa de elite”.

Ricardo Amorim falará sobre a crise que a economia brasileira atravessa, em uma sessão que terá como abordagem principal “Como prosperar na crise? Inovação e oportunidades para médios e grandes prestadores de serviços em saúde”.

Já Villela da Matta apresentará o tema “A ciência e a arte em conduzir um negócio na área da Odontologia”. O especialista em business coaching falará sobre liderança e mostrará aos dentistas o que devem fazer para organizar e gerir melhor suas clínicas e consultórios.

FONTE: Saúde Business

 

  • Veja também


Hospital Sírio-Libanês no Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP (Socesp) 2017

Hospital Sírio-Libanês participa de um dos maiores eventos de cardiologia O Hospital Sírio-Libanês estará presente na 38.ª edição do...

Casa de Saúde Saint Roman realiza mais de 70 mil atendimentos

A Casa de Saúde Saint Roman, referência nos tratamentos da saúde mental e dependência química no Rio de Janeiro,...

5 motivos para o médico ir até você

A tecnologia está conferindo um papel importante na saúde: unir acessibilidade para atender uma grande demanda de usuários que...

Instituto Oncoclínicas lança plataforma digital

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada (IOEPEMC) acaba de lançar o canal na internet com acesso...

A revolução do hospital digital

Em entrevista ao Saúde Business, o diretor geral da MV, Luciano Regus, enumera as vantagens do hospital digital e...

Como a telemedicina está transformando os cuidados em saúde [Infográfico]

Vivemos um período marcado por conexões de internet mais rápidas, smartphones onipresentes. O momento contribui para que o setor...

Nova regulamentação autoriza farmácias a aplicar vacinas

As farmácias estão entrando em um novo mercado que é no momento atual dominado pelas clínicas de imunização. Uma...

Doação de sangue 2017 | Campanha de doação de sangue envolve celebridades

Atualmente, 1,8% da população brasileira doa sangue. A Campanha tem como objetivo reafirmar a importância do ato e incentivar...

Medicamentos mais baratos | Países do Mercosul faram compras conjuntos de medicamentos

Medida visa redução de preço para maior oferta de tratamento à população dos países que integram o bloco Os...

HPV | Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos

Para conscientizar os meninos sobre a importância da imunização, o Ministério da Saúde vai realizar campanha e intensificar a...

Author: Redação

Share This Post On

Agência de Marketing especialista na área da saúde.
www.convertmkt.com.br