Motivação, Cosplay e o Anime Friends em uma mesma sintonia

Motivação, Cosplay e o Anime Friends em uma mesma sintonia

Carlos do Amaral

O Anime Friends reuniu diversos amantes do mundo geek em um mesmo lugar, o Parque Anhembi. Foram quatro dias de muita festa, mas com dois momentos de tristeza: A eliminação do Brasil da Copa do Mundo na sexta-feira e ontem ao seu encerramento.

Um dos pontos a ser abordado será a motivação. Ela é um importante fator para que as pessoas busquem ir além da própria expectativa.

Frente ao que significa Motivação se encontra o efeito de motivar, ou seja, um gatilho para se desafiar. Dentro da arte do Cosplay pode-se delimitar isso como o ato de escolher um personagem e ir em busca de materiais que possam o construir frente ao seu corpo.

A equipe do Maestro Saúde falou com o Guilherme que estava de Adrien Agreste (personagem da animação Miraculous: As Aventuras de Ladybug). Para os que conhecem esse produto ficcional fica-se claro que ele estava a caráter, era como se o próprio Adrien estivesse ali. É isso que constrói o Cosplay.

“Faço Cosplay desde 2016 e essa é minha segunda produção. Pretendo fazer outros mais em breve. Encaro isso como diversão, pois é muito legal ver ao olhar do outro, o reconhecimento de que personagem estou caracterizado, tirar fotos, conversar e etc. Não recebo nenhum dinheiro com isso, mas adoro fazer”, conta Guilherme.

Guilherme foi um dos vários Cosplayers que participaram do Anime Friends

Não apenas ele, mas inúmeras outras pessoas colocaram o ato da motivação em prática e mostraram suas homenagens aos personagens que fazem parte de filmes, séries, quadrinhos, animações, games e etc. A Motivação é um dos combustíveis do ser humano, assim como dizem trabalhos acadêmicos que analisam dessa percepção no ato de construir coisas, praticar esportes e até mesmo na arte.

“Vivo isso todos os dias. Converso com meus amigos sobre isso, assim sempre estou dentro desse mundo”, explica Guilherme. O Cosplay se caracteriza com a motivação ativada no consciente e assim o próprio cérebro vai buscando alternativas para resolver as questões quanto aos materiais a serem usados, cores, formas e etc. Até mesmo no ato de “estudar” o personagem é preciso estar motivado. “Isso constrói uma grande parte da minha vida e do meu tempo. Para esse resultado é necessária muita dedicação em se compreender o personagem, saber do que ele é feito, isso sem dúvida é algo que gosto muito”, diz Guilherme.

“Quando faço cosplay me sinto livre, é algo diferente do que é no dia a dia, é assim que essa arte me completa. Fico muito feliz com um encontro assim com tantas pessoas que gostam desse e de outros personagens”, finaliza Guilherme. Esse sentimento complementa todo o caminho que a motivação construiu desde a ideia inicial, por isso ele se sente bem. Questões frente a saúde neurológica e corporal são de extrema importância para que as pessoas possam cumprir com maestria seus propósitos.

Maestro Saúde – A Orquestra da Medicina é Aqui

Conheça alguns médicos especialistas da área:
Destaques, Neurologia, Notícias, NOTÍCIAS

Dr. Saul Cypel
Neurologia atende em SP Dr. Saul Cypel - RQE: www.clinicacypel.com.br Consulta
Dra. Marcela Cypel
Oftalmologia atende em SP Dra. Marcela Cypel - RQE: www.clinicacypel.com.br Consulta
  • Veja também


Obesidade cresce junto da população brasileira

A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população...

Vacinação contra a pólio começa em 6 de agosto

Em meio ao aumento de casos de poliomielite identificados na Venezuela, o Ministério da Saúde informou que a campanha...

Gengibre pode ser prejudicial para pessoas doentes

O gengibre é de origem asiática, a mesma ajuda em muitos fatores para a saúde, mas também pode prejudicar...

O teste de Q.I. faz realmente sentido em levar em conta seus resultados?

O teste de Q. I. por muitas vezes é levado em conta sobre os níveis de inteligência de uma...

Emotion Park: Diversão, Atividade Física e Saúde

Carlos do Amaral Um grande espaço dentro do Anime Friends tinha uma estrutura com cesta de basquete, traves como...

Swordplay como condutor de Saúde

Carlos do Amaral Um homem de cada lado com uma espada e um juiz os separando. A luta começa...

Neurônios fortes deixam de existir com o alto consumo regular de álcool

Com o alto consumo de álcool, os neurônios têm sua reprodução afetada, pois o corpo precisa se adequar frente...

“Isso aqui me fez sair da depressão”, conta expositora no Anime Friends

Carlos do Amaral Quatro dias foi o período em que o Anime Friends agitou toda a capital paulista. Muitas...

Cientistas mostram como os neurônios fazem a sinapse

Após longos períodos de pesquisa, cientistas tiveram êxito em mostrar como acontecer as sinapses. Antes do que foi feito...

“Consigo trazer as pessoas muita alegria e felicidade com meu trabalho”

Carlos do Amaral Quando participamos de eventos como o Anime Friends é sem dúvida especial. Muitos universos se colidem...

Author: Redação

Share This Post On
468 ad