Quais os tratamento de alergias da pele? Alergia aos brincos de bijuterias?
Logo Convert MKT

Tratamento de alergias da pele

Alergias da pele

Uma situação típica entre as mulheres é a alergia aos brincos de bijuterias.

Algumas mulheres não podem usar outros brincos que não sejam de prata ou ouro, pois a pele reage na forma de uma inflamação para “avisar” que o organismo é sensível ao contato.

Esse é apenas um exemplo de alergia, mas existem vários casos a partir do contato com outros materiais (inclusive os de uso pessoal no dia a dia). Esse contato gera uma dermatite que se espalha na região provocando coceira e irritabilidade até a formação de bolhas.
É preciso ficar atento a todas as manifestações da pele e realizar um tratamento eficaz acompanhado por um médico dermatologista.

Alergia de bijuterias

Alergia de bijuterias

Como identificar o melhor tratamento para alergia de pele?

Como a alergia pode se desenvolver por vários fatores é possível realizar um teste alérgico, a fim de identificar qual é o agente provocador.

Para cada caso de alergia de pele é direcionado um tratamento específico com cremes a base de corticóides ou o uso de medicamento oral dependendo da gravidade da doença.
Um alergologista (médico especialista em alergia) deve acompanhar os níveis de inflamação e as possíveis feridas na pele para analisar a evolução e indicar o tratamento mais eficaz para cada pessoa.

Caso identifique uma alergia de pele devido a uma bijuteria, ou por outro sintoma, é muito importante não se automedicar, pois os produtos disponíveis no mercado e nas farmácias podem trazer melhorias apenas para um tipo de pele e não para outro, sendo assim, utilize meios de maior confiança, conversando diretamente com um especialista.

Em todos os casos, ao perceber qualquer sintoma de alergia decorrente de alguma situação peculiar tome as medidas cabíveis para evitar o contato com o alergeno, por exemplo, lavar louça com o uso de luvas, fazer o uso de cremes hidratantes e sabonetes neutros.

Quais são os casos mais típicos de alergia?

As dermatites mais comuns são causadas pelo contato de: materiais utilizados em bijuterias (níquel), plantas, borrachas, látex (luvas cirúrgicas e inclusive camisinha), maquiagens, perfumes, tinturas para cabelo, pomadas, cremes, pulseiras de relógio, etc.

 

Conheça alguns médicos especialista da área:
Dermatologia

Dermatologia atende em SP Dra. Estrela D’ Aurea Machado - CRM: 79.618 http://www.dgfdermatologia.com.br Consulta
  • Veja também


Novos estudos ligam apneia do sono à asma e ao Alzheimer

Três pesquisas que serão apresentadas em conferência da Sociedade Americana Torácica detalham causas e complicações do distúrbio do sono...

Sangue de cordão umbilical pode salvar vidas

O sangue do cordão umbilical do recém-nascido, antes descartado, passou a ter um outro valor, pois é rico em...

Corticoide aumenta risco de diabete

No dia 14 de Novembro é o Dia Mundial do Diabetes. A data é essencial para lembrar a importância...

Demência

24As queixas de déficit de memória nos idosos pode estar relacionada a demência que se apresenta como déficit c2ognitivo...

Vacina Meningite B

Geralmente a Vacina de Meningite B pode ser aplicada em postos de saúde ou em clínicas de vacina. Em...

Mioma é câncer?

Não, mioma não é um câncer. Mioma é um tumor benigno que pode ser tratado. Ainda não se sabe...

Exames de mioma

Exames para Identificação de Miomas O diagnóstico do mioma pode ser feito pelo histórico da paciente e pelo exame físico....

Anticoncepcional X Mioma

Procure um médico antes de iniciar qualquer método contraceptivo, na consulta de rotina com seu Ginecologista, casos de mioma...

Mioma na Menopausa

Mesmo na menopausa as mulheres já podem contar com tratamentos alternativos como a embolização de mioma que elimina o...

Sintomas do Mioma Uterino

50% das mulheres em idade reprodutiva têm mioma uterino. Destas, metade não apresenta nenhum sinal ou sintoma de mioma. O Dr....

Author: Redação

Share This Post On