Quais os tratamento de alergias da pele? Alergia aos brincos de bijuterias?

Tratamento de alergias da pele

Alergias da pele

Uma situação típica entre as mulheres é a alergia aos brincos de bijuterias.

Algumas mulheres não podem usar outros brincos que não sejam de prata ou ouro, pois a pele reage na forma de uma inflamação para “avisar” que o organismo é sensível ao contato.

Esse é apenas um exemplo de alergia, mas existem vários casos a partir do contato com outros materiais (inclusive os de uso pessoal no dia a dia). Esse contato gera uma dermatite que se espalha na região provocando coceira e irritabilidade até a formação de bolhas.
É preciso ficar atento a todas as manifestações da pele e realizar um tratamento eficaz acompanhado por um médico dermatologista.

Alergia de bijuterias

Alergia de bijuterias

Como identificar o melhor tratamento para alergia de pele?

Como a alergia pode se desenvolver por vários fatores é possível realizar um teste alérgico, a fim de identificar qual é o agente provocador.

Para cada caso de alergia de pele é direcionado um tratamento específico com cremes a base de corticóides ou o uso de medicamento oral dependendo da gravidade da doença.
Um alergologista (médico especialista em alergia) deve acompanhar os níveis de inflamação e as possíveis feridas na pele para analisar a evolução e indicar o tratamento mais eficaz para cada pessoa.

Caso identifique uma alergia de pele devido a uma bijuteria, ou por outro sintoma, é muito importante não se automedicar, pois os produtos disponíveis no mercado e nas farmácias podem trazer melhorias apenas para um tipo de pele e não para outro, sendo assim, utilize meios de maior confiança, conversando diretamente com um especialista.

Em todos os casos, ao perceber qualquer sintoma de alergia decorrente de alguma situação peculiar tome as medidas cabíveis para evitar o contato com o alergeno, por exemplo, lavar louça com o uso de luvas, fazer o uso de cremes hidratantes e sabonetes neutros.

Quais são os casos mais típicos de alergia?

As dermatites mais comuns são causadas pelo contato de: materiais utilizados em bijuterias (níquel), plantas, borrachas, látex (luvas cirúrgicas e inclusive camisinha), maquiagens, perfumes, tinturas para cabelo, pomadas, cremes, pulseiras de relógio, etc.

 

  • Veja também


Doação de sangue 2017 | Campanha de doação de sangue envolve celebridades

Atualmente, 1,8% da população brasileira doa sangue. A Campanha tem como objetivo reafirmar a importância do ato e incentivar...

Medicamentos mais baratos | Países do Mercosul faram compras conjuntos de medicamentos

Medida visa redução de preço para maior oferta de tratamento à população dos países que integram o bloco Os...

HPV | Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos

Para conscientizar os meninos sobre a importância da imunização, o Ministério da Saúde vai realizar campanha e intensificar a...

Saúde mental: cuidar ou buscar “culpados”

Em maio de 2017 foi lançado o 1.o Boletim Quadrimestral sobre Benefícios por Incapacidade pela Previdência Social. Este estudo...

Zika sai dos holofotes, mas população pobre ainda sofre as piores sequelas

Da Deutsche Welle 30/05/201712h34 Mães de crianças com microcefalia por zika se reúnem em Recife Encerrado estado de emergência,...

Hospital 9 de Julho inaugura ala de Onco-Hematologia Infantil

O Hospital 9 de Julho dá mais um passo no tratamento de câncer e inaugura em maio uma nova...

Hospital do Câncer Mãe de Deus vai usar IBM Watson

O Hospital do Câncer Mãe de Deus, referência em tratamento oncológico na região Sul do país, localizado em Porto...

Tipos de Cicatriz

Tipos de Cicatriz É muito difícil encontrar alguém que não tenha ao menos uma cicatriz no corpo. Cicatrização é...

Tratamento de alergias da pele

Alergias da pele Uma situação típica entre as mulheres é a alergia aos brincos de bijuterias. Algumas mulheres não...

Dermatologia Infantil

Já levou seu filho em uma Clínica de Dermatologia Infantil? Dermatologia Infantil ou dermatologia para crianças é a mesma...

Author: Redação

Share This Post On

Agência de Marketing especialista na área da saúde.
www.convertmkt.com.br