Subcisão para rugas, sulcos da face, cirurgia de celulite e cicatrizes deprimidas.

Subcisão

Subcisão é uma técnica cirúrgica utilizada para corrigir qualquer tipo de depressão da pele, como rugas, sulcos da face, celulite e cicatrizes deprimidas.

Em todos estes casos a pele encontra-se retraída por fibróticos subcutâneos do sistema musculoapneurótico superficial.

É um procedimento simples e seguro, porém só deve ser realizado por médicos que antes de darem início ao procedimento (cirurgia), deverão solicitar ao paciente, uma série de exames, o que irá garantir que não haverá complicações posteriores. O número de sessões operatórias varia de acordo com o tamanho, profundidade e localização dos defeitos a serem corrigidos.

Como é realizado a Subcisão para reduzir e eliminar a celulite?

A Subcisão é um procedimento ambulatorial, realizado sob efeito de anestesia local. Consiste em separar com uma agulha “bisturizada”, a pele dos músculos aderidos pelo processo fibrótico da celulite.

Dessa forma ocorre o rompimento de vasos que sangram e dão origem a um hematoma, que posteriormente forma um tecido novo e liso no local. Isto significa que a Subcisão usa o tecido do próprio corpo como material preenchedor.

 Esta cirurgia dura em média 30 a 45 minutos e é indicada apenas para casos em que a celulite está nos graus 3 e 4 (onde as depressões já são profundas). A recuperação é longa e um pouco desconfortável, porém os resultados são sempre satisfatórios.

A Subcisão é contra indicada para gestantes e pessoas que têm predisposição a ter manchas na pele.

Como é realizada a subcisão e preenchimento para eliminar cicatrizes e manchas de acne?

A técnica baseada no tratamento da acne consiste na liberação da cicatriz e fibrose que estão sob a pele, utilizando-se agulhas extremamente finas. O espaço é preenchido por materiais especiais que melhoram o aspecto da lesão. Este procedimento pode ser realizado em consultório, não sendo necessária a internação do paciente.

Técnica indicada somente para reduzir cicatrizes distensíveis (não endurecidas). Para se ter eficácia garantida nestes casos, a cicatriz deve desaparecer quando se estica a pele no local onde ela se encontra, quando isto não acontece de nada adianta a subcisão para eliminar este problema.Com tantos métodos novos e eficazes não é preciso mais se esconder.

Riscos

Pode manchar a pele e demora para desaparecer. Já foi descrito também, formação de queloides após a técnica.
Por isso o tratamento deve ser complementado com outras técnicas que podem eliminar os hematomas após o procedimento de subcisão.

Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:

 

  • Veja também


Author: Redação

Share This Post On

Agência de Marketing especialista na área da saúde.
www.convertmkt.com.br