Flacidez Facial

Flacidez Facial

Tecnologia SUTURA SILHOUETTE®

Do que se trata este tratamento?

Trata-se de uma proposta de melhora da flacidez com a utilização da aplicação de fios de sustentação totalmente absorvíveis, que criam o efeito lifting através da combinação de duas ações: Compressão e elevação natural imediata pela tração do fio e efeito regenerativo gradual e natural ao ser absorvido, o componente da sutura, ácido polilático, estimula a produção natural de colágeno, proporcionando a restauração do formato natural do rosto.

É uma técnica aprovada?

A tecnologia SUTURA SILHOUETTE® tem como base 6 anos de experiência em suturas de suspensão com cones, usadas em cirurgia plástica e cirurgia reconstrutiva, e chamadas Silhouette LiftR. O produto é fabricado em Michigan, nos EUA, e está sujeito a inúmeros controles sanitários. Possui aprovação da FDA desde 2006, ISO 13485 e ANVISA regulamentados.

Do que é feito o fio?

É constituído pelo ácido polilático (PLA), polímero conhecido há muitos anos na medicina (fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas são todos feitos de PLA). É um polímero em particular é biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável. Que age nas camadas mais profundas da pele e estimula o corpo naturalmente para que produza seu próprio colágeno. Esta ação, que continua com o tempo, ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto o seu perfil de forma natural.

Em que casos Sutura Sihouette® é indicado?

É recomendado para homens e mulheres que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que nao queiram tratamentos severos ou invasivos, pode ser usado para todos os tipos de pele.

Quais as contraindicações?

Não se recomenda utilizar SUTURA SILHOUETTE® se voce for alérgico ou possuir sensibilidade a biomateriais e é contraindicado na gravidez. Também não é indicado para casos de ptose grave ou uma grande quantidade de pele em excesso.

É um tratamento seguro?

Trata-se de um produto regulamentado, usado por muitos anos em diferentes aplicações farmaceuticas e médicas, como em fios de sutura, pinos ortopédicos, parafusos e pregos para fraturas ósseas e stents biodegradáveis.
Contudo é um procedimento que deve ser realizado por médicos treinados e habilitados para realizar o procedimento.

Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:

O que fazer antes do tratamento?

Não é necessária nenhuma preparação especial antes do tratamento com SUTURA SILHOUETTE® . No entanto, recomendo que você converse com seu médico sobre suas expectativas e tire todas as suas dúvidas antes de começar o tratamento. Informe o médico sobre quaisquer tratamentos que já tenha feito e qualquer remédio que esteja tomando no momento.

Como é o procedimento?

É realizado com a aplicação de anestesia local nos pontos em que o médico insere a sutura sob a pele a uma profundidade de aproximadamente três a cinco milímetros. Não é necessário fazer incisões, pois a sutura é inserida com uma agulha fina. Os cones absorvíveis são usados para segurar a sutura no lugar.
Após a aplicação da sutura efetua-se uma leve compressão do tecido para remodelá-lo manualmente e obter o efeito de levantamento desejado. As extremidades da sutura que nao forem inseridas são cortadas. Uma ou mais suturas podem ser aplicadas, dependendo do paciente e da área do tratamento.

O tratamento é doloroso?

O tratamento é efetuado com anestesia local em certos pontos da área que será tratada, de forma a evitar a dor durante a inserção da sutura. Após o tratamento também é recomendado analgésico se o paciente tiver desconforto.

Apenas fazer a SUTURA SILHOUETTE® é suficiente?

Cada caso deve ser avaliado individualmente. O tratamento permite associação com outros como preenchedores. Lasers, toxina botulínica, contudo, existem algumas regras a serem seguidas quanto ao intervalo destas aplicações.

Quais são os riscos?

Após o tratamento podem ser observados inchaços, vermelhidão ou hematomas que desaparecem dentro de alguns dias. Podem ocorrer dobras na pele que também desaparece em alguns dias.
Existe o risco de assimetrias que podem ser corrigidas com a aplicação de outros fios. E alergia desencadeada pelo fio, que deverá ser devidamente tratadas pelo médico no caso de sua ocorrência.

O que devo fazer pós-tratamento?

Na semana seguinte ao tratamento você deverá evitar cirurgias dentárias e tratamentos de pele e de beleza, evitar todos os esportes em que ocorra contato físico. Recomenda-se dormir de barriga para cima e analgésico se dor de acordo com a receita do seu médico. O médico irá orientar o uso de antibióticos e analgésicos caso julgue necessário.

Por quanto tempo duram os resultados?

Os benefícios visíveis do tratamento com SUTURA SILHOUETTE® podem durar até 18 meses.

Quais áreas podem ser tratadas?

A sutura pode ser aplicada para o tratamento de diferentes partes do rosto como contorno facial, mandíbula, bochechas e maçãs do rosto, sobrancelhas, pescoço e atualmente estao sendo desenvolvidas novas aplicações para diferentes partes do corpo.

  • Veja também


LIPOFUSCINOSE CEROIDE NEURONAL – CLN2

Lipofuscinose Ceroide Neuronal Ceroide Lipofuscinose Neuronal (CLN) , é uma doença neurodegenerativa de origem genética que determina comprometimento progressivo...

Delboni lança serviço exclusivo para idosos

Foi pensando nessa realidade e tendência do perfil da população brasileira que o Delboni Medicina Diagnóstica criou o Club...

Hospital Sírio-Libanês no Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP (Socesp) 2017

Hospital Sírio-Libanês participa de um dos maiores eventos de cardiologia O Hospital Sírio-Libanês estará presente na 38.ª edição do...

Casa de Saúde Saint Roman realiza mais de 70 mil atendimentos

A Casa de Saúde Saint Roman, referência nos tratamentos da saúde mental e dependência química no Rio de Janeiro,...

5 motivos para o médico ir até você

A tecnologia está conferindo um papel importante na saúde: unir acessibilidade para atender uma grande demanda de usuários que...

Instituto Oncoclínicas lança plataforma digital

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada (IOEPEMC) acaba de lançar o canal na internet com acesso...

A revolução do hospital digital

Em entrevista ao Saúde Business, o diretor geral da MV, Luciano Regus, enumera as vantagens do hospital digital e...

Como a telemedicina está transformando os cuidados em saúde [Infográfico]

Vivemos um período marcado por conexões de internet mais rápidas, smartphones onipresentes. O momento contribui para que o setor...

Ateliê Oral apresenta tendências para odontologia (Soluções Ateliê Oral)

Estamos vivendo um momento crucial na odontologia. Com o auxílio de avançadas ferramentas tecnológicas, esta área da saúde não...

Nova regulamentação autoriza farmácias a aplicar vacinas

As farmácias estão entrando em um novo mercado que é no momento atual dominado pelas clínicas de imunização. Uma...

Author: Redação

Share This Post On

Agência de Marketing especialista na área da saúde.
www.convertmkt.com.br